A empresa Águas de Santiago em parceria com o Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais, POSER efetuou ontem, 21 de Abril, uma conversa aberta com a população de Moia Moia no concelho de São Domingos, na sequência da implementação do projeto de extensão de rede e ligações domiciliárias de água.

Durante a atividade foram abordados diversos temas: uso racional da água; furto de água e vandalização do sistema de abastecimento; conservação da água; explicação da fatura e tarifa de água; demonstração de contador e como fazer a medição; entre outros.

Nota-se que a plateia era constituída maioritariamente por mulheres, participativas e esclarecidas, satisfeitas com a implementação do projeto.

Este projeto beneficiou 57 famílias de Moia Moia e foi implementado em parceria com o POSER, no âmbito do Programa de Mitigação de Seca do Governo de Cabo Verde.

Numa extensão de aproximadamente 1 quilômetro de rede, o projeto teve como objetivo garantir a disponibilidade de água às populações, principalmente as mais desfavorecidas, bem como a melhoria das condições de vida das mesmas.